
Hoje é segunda-feira, to cheio de tudo! Cheio de fome, cheio de contar pra pagar, cheio de vontade de fumar, cheio de dor de cabeça... o bagulho ta doido !!! hehe...
Mas o bagulho é levantar a cabeça e ir pra batalha certo ?! Falando em batalha, aonde estão as Batalhas de Mc´s do Rio de Janeiro ? Cada vez cai mais o nível de produção dos eventos e festas de rap no Rio, principalmente no que diz respeito as Batalhas.
A capital carioca, tem tradição e expressão na cena "freestyle", no formatodas batalhas, mas cada vez mais, Mc´s de alto nível como Kelson, Tampão, Dropê-EJC, Beleza, Brigante, Negra Rê, Batoré dentre outros, desistem de dar soco em ponta de prego e param de batalhar.
Até quando o desrespeito aos Mc´s vai durar ??? Até não sobrar nenhum, ou até só ficar Mc amador ?!?!? ... por que não qualificar como em todos os esportes, a Elite do freestyle e assim criar competições de altíssimo nível, remunerando dignamente os competidores, e premiando o campeão de forma justa (na minha visão, R$ 20.000,00)... criar um Circuito Nacional disputado ao longo de um ano, somando pontos aos vencedores de cada batalha, premiando o campeão, a revelação, a melhor rima, a melhor resposta, o melhor round .... na minha visão, isso é profissionalismo, fazer rima não é fácil, e quem faz não é remunerado com dignidade, o Campeão Brasileiro ( Liga dos Mc´s) recebe premiação inferior ao salario de um funcionário público ... isso é triste.
Vamo mobilizar a idéia, profissionalismo atrai os profissionais
"Circuito Nacional - Batalha de MC´S", a Elite da rima !