segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

JAY ADAMS


Jay Adams nasceu dia 3 de fevereiro de 1961, junto com seus amigos Tony Alva e Stacy Peralta descobriram o skate vertical durante uma seca que obrigou todos os moradores da Califórnia a secarem suas piscinas por causa do racionamento. Algumas dessa piscinas tinham o formato exato de um "BOUL", que se assemelha muito a um Half-Pipe, ... tipo isso, os caras inventaram o skate vertical!

Os 3 amigos faziam parte da equipe Zephyr Skateboading Team. Se destacaram em nível mundial, não apenas por terem criado uma modalidade, mas sim por serem os melhores na modalidade que inventaram, e revolucionar também as modalidades "street' e 'freestyle'.
Depois de Jay e seus camaradas, os fabricantes foram obrigados a fabricar shapes, rodas, trucks, rolamentos e parafusos adaptados à nova brincadeira da galera. Logo os contratos milionários apareceram, e Jay Adams jamais aceitou nenhum deles.
Tony Alva criou a Alva Skates, e Stacy Peralta, em sociedade, criou a Powel & Peralta. Stacy em sua carreira teve experiencia suficiente para reconhecer, patrocinar e apoiar um jovem de 12 anos que hoje em dia atende pelo nome: Tony Halk.
Jay Adams seguiu um caminho diferente, ele queria andar de skate e surfar por prazer, não por conta de contratos e dinheiro, queria ser Amador (o que ama o esporte) não Profissional (o que vive do esporte) ... dar um rolé, pega onda, beber cerva e ir pro show de rock .... FODA-SE !
Infelizmente o caminho que Jay seguiu, em alguns momentos da vida lhe trouxeram muita frustração. Drogas, bebidas e noitadas eram constantes, e o resultado foi a cadeia.
É foda ... o maluco que revolucionou o esporte em cana!
Hoje em dia ele vive na Califórnia, tem uma vida tranquila, e diz " Se pudesse voltar atrás, teria assinado um contrato milionário, mas jamais, veja bem, JAMAIS me arrependi de um passo que dei, seja ele certo ou errado. "


e viva o skate ... viva Jay Adams !

3 comentários:

  1. quem tiver a oportunidade, assistam "Os Reis de Dog Town" e "Dog Town & Z-Boys", um é o documentário e o outro é um filme baseado na história.

    ResponderExcluir
  2. esse filme é FODA. recomendo a qualquer um!

    ResponderExcluir
  3. http://www.megaupload.com/?d=HZ7WWSBV
    segue o link do filme em dual audio

    ResponderExcluir