segunda-feira, 8 de março de 2010

CONE ... origens


O nome C.O.N.E (com os neuronios evaporando), surge a partir da brilhante idéia de Rany e Cert ao fazerem uma paródia com a camisa da C.O.R.E. (policia civil RJ). Ali estavam os 2 (chapadossss) trocando uma ideia no ano de 2004, pensando em um nome para a Crew (grupo de amigos, ou galera) que tinha como formação, Rany, Cert, Maomé, Cuaba, Carl e Marc, uma galera que andava junto todos os dias e pensava em manifestar seus pensamentos de alguma forma, mas precisava de um nome para partir uma organização, seja ela qual fosse.
Batizado o grupo, a ideia dominou a cabeça de todos, e assim começamos a desenvolver idéias, que a principio seria apenas de montar uma marca de camisas, que expressariam nossas ideias em suas estampas. O grupo sempre se reunia aos fins de tarde (as vezes o dia todo) na pista de skate do Novo Leblon, e lá, 2 amigos das antigas compraram a ideia e firmaram com o bonde. Ari e Cezinha (Zarceh).
O Ari, era líder da antiga banda Síndrome, e de imediato rebatizou sua banda com o nome "Banda C.O.N.E.", esse foi o primeiro passo cultural do grupo, que agora também tinha voz ativa. Os primeiros shows da Banda C.O.N.E., foram muito importantes, ali desabrochou um talento até então oculto do amigo Cert, que começou a fazer participações nos shows da Banda nas músicas " Esse é o movimento" e "Lanchorreti" e sessões de freestyle após o os shows. Enfim, começou a escrever suas músicas, sempre com muita agressividade e trasparencia, assim surgiu seu primeiro rap BOLADO ... Cartoon Network (esse som é FODAAAAA), logo percebeu que precisaria de bases para gravar.
Ai que entra O CARA na jogada, amigo de muitos anos... Papatinho, que começava sua carreira como Beat Maker.
Papatinho, logo botou o Cert na bocada da vida! levou ele no Home-Studio do amigo BIP, que gravou seus primeiros singles: "Esse Mar" e "Você Sabe Como É", logo após, lançou "Fundo do Poço" e "Bong da CONE".
.............
Estavamos eu e Rany Money, dando uma bongada na casa dele, no momento que o Rany me mostrou seu primeiro som, o sucesso "Skunk Funk"... fiquei de cara com o bagulho... o rap era muito bom!
A partir daí começei a escrever minhas rimas também, mas tinha muita dificuldade em fazer algo que me agradasse, e em alguns momentos pensava que nem era a minha fazer rima ... mas eu não sabia aonde que eu me encaixaria em tudo isso que estava acontecendo ao meu redor.
Até que um dia, escrevi a música "Não Vale" e fui no estudio gravar... pronto, lá estava eu junto com meus melhores amigos fazendo um som. Confesso que quando ouvi a musica fiquei bastante frustrado, pois sabia que não tinha o mesmo nível das musicas do Rany e do Cert, mas em nenhum momento meus amigos me abandonaram, e me apoiaram muito para que eu pudesse evoluir. O marco mais importante para mim, foi quando eu e o Cert saimos da casa das nossas mães e fomos mora juntos em A.P. apelidado de cinzeirão. Lá faziamos sessões diarias de freestyle junto com a viola do amigo Guaxinim e escrevemos a música "Rastafari Alerta" ... eu me esforçava muito para chegar ao nível do Cert, e percebia que aos poucos eu estava evoluindo, até que um belo dia, uma ambulancia parou na nossa porta, e 2 enfermeiros me levaram a força para uma internação psiquiátrica.
Lá, preso por 90 dias no meio de um monte de maluco, eu realmente evolui na arte do improviso e nas letras que escrevia, la dentro eu fiz as músicas " Detido Por Ser Livre" (eu realmente estava detido) e "Escravizado".
O Grupo estava começando a se expandir pela internet, e os shows foram aparecendo aos poucos. No momento em que eu resolvi participar da Batalha do Real, e começei a batalhar toda semana ... foi foda, eu era MUITO discriminado na LAPA pelos Mc´s e organizadores do evento, o primeiro a me estender a mão e me incentivar foi o amigo Beleza, e em seguida o amigo Marechal, daí em diante começaram a surgir as vitórias, e os títulos, e um dia após ser derrotado na final da Liga dos Mc´s de 2007, realizei um sonho com meus amigos, lançamos o Demo "Ataque Lírico" em uma festa irada no Alto da Boa-Vista.
Daí em diante, venci a Liga dos Mc´s de 2008 e fui 8x Campeão da Batalha do Conhecimento, sempre carregando o nome do meu coletivo com orgulho e honra... CONE CREW DIRETORIA !!!

bom ... o tempo foi passando... o Batoré entrou pra somar (e como soma), lançamos alguns singles e estamos terminando de preparar um novo album. Bom, na minha visão, ouve uma evolução GIGANTE em relação ao Ataque Lírico, o som ta manero! e muito em breve a galera vai estar ouvindo Com Os Neuronios Evoluindo...

é isso ... um pouquinho da nossa história, resumida em algumas linhas pra quem ama essa porra, e faz o movimento C.O.N.E. viver ...

Muito obrigado !