domingo, 31 de janeiro de 2010

5 x 3 ... de virada !!!!


Parabens ao time guerreiro do Mengão, que de virada derrotou de goleada o Fluminense, o Flamengo jogou a maior parte do segundo tempo com um a menos, e mesmo asim encontrou forças pra virar ... e que virada !!!!

Com todo respeito aos torcedores alheios, mas o Flamengo é o melhor mesmo ... não tem pra ninguém !

sábado, 30 de janeiro de 2010

Bandas Megazine


Ao decorrer do ano passado, o caderno Megazine do jornal O Globo, promoveu um concurso de bandas onde se inscreveram cerca de mil bandas (todos os estilos musicais ex., funk, pagode, rock - a maioria - , samba, forró, rap, reggae e ect...). Dessas inscritas, apenas 30 se classificariam para a etapa quartas de final do concurso, sendo 15 classificados por votos na internet, 15 eleitos por um júri técnico que escolheram seus preferidos entre os mil candidatos. ConeCrewDiretoria foi um dos 15 grupos à ser eleito pelo júri!
Começa a etapa semi-final. Das 30 bandas eleitas pelos votos e pelo júri, restariam apenas 5 bandas para a etapa final. 3 delas eleitas pelo júri e 2 eleitas por votos na internet e SMS. C.O.N.E. foi eleita pelo júri e se classificou para a etapa final.
As bandas eleitas por votos foram , Suíte Bar e A Trama, pelo júri, ao lado de ConeCrewDiretoria estavam a banda Colombia Coffe e 7 Por Meia Dúzia.
O campeão foi eleito em um duelo direto, disputado em "pocket" shows no Teatro Odisséia (Rio de Janeiro), ao vivo pro júri eleger seu preferido !
Tivemos problemas no equipamento de som durante a performance, e ficamos em terceiro lugar, a banda campeã foi 7 Por Meia Dúzia, mandando um samba manero, som legal !
Como premiação, gravamos 3 faixas em um CD que será distribuido pela Som Livre. O CD sera compartilhado entre as 5 finalistas do concurso.
Gravamos 3 faixas boas, acredito muito que quem acopanha o trabalho do coletivo, ficará satisfeito com o resultado, as faixas são: Fênix, 15 Segundos e O Mundo da Voltas.
Muito em breve ta na pista !

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Uxoricida


Se liga nessa parada cupadi, pesca a idéia ...

O UXORICIDA

"Sua esposa era muito ignorante e ele detestava isso nela.
Vivia se envergonhando quando ela abria a boca, mas a mulher odiava ser corrigida.
Um dia, propôs uma brincadeira, ele perguntaria o significado de uma palavra e se ela não soubesse teria que pagar de algum jeito estipulado depois. A mulher se achando muito inteligente topou na hora.
Ele perguntou:
- O que é um uxoricida?
Ela ficou séria. Não fazia nenhuma idéia.
Ele pegou um dicionário e deu em sua mão. Quando ela acabou de ler, ele veio por trás e a matou enforcada.
No dicionário aberto, caido no chão, dizia:
- Aquele que mata a esposa -"


por: Clara Barbieri

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Poesia


Quase Nada

Um que era nada, belo dia se tornou "Quase nada".
"Quase nada" fumava, "Quase nada" viajava...
Tal viagem fez alinhar os pensamentos de "Quase nada"
"Quase nada" foi rimar, foi pra pista trabalhar.

"Quase nada" passou fome e não teve onde morar.
"Quase nada" foi gravar, com intuito de se expressar.
Teve apoio, saiu da lama e foi pro palco batalhar.
Derrotou, foi derrotado e se tornou um campeão.

"Quase nada" agora era "Quase irmão".
"Quase nada" agora era " Quase sangue bom."
Foi idolatrado, foi discriminado, foi muito e querido e também foi hostilizado.
"Quase nada" é o caralho, é o "Quase mais amado"

O "Quase mais ouvido" agora é muito respeitado.
Faz show toda semana em todo canto, todo lado.
Quem vive hoje em Ipanema e ja viveu em Inhauma
É o "Quase Rei do Mundo", mas ja foi o " Porra Nenhuma".

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Lá Pa Lapa


O video cilpe foi gravado no final do ano passado, assim que a música foi concluida nos processos de mixagem e master. Essa produção, é uma prévia do novo CD do coletivo, assim como Fênix e Escute Mudo. 90% das gravações ja foram realizadas, o processo de conclusão do disco depende agora da parte financeira, e é isso que atrasa o lançamento, mas em breve tal problema será solucionado.

Voltando a falar de Lapa, fica aqui os sinceros agradecimentos a todos amigos e anonimos que cederam suas imagens para o trabalho, sem eles o clipe não teria tanta repercussão, nem o mesmo valor! O video recebeu menções honrosas do Youtube, devido ao grande numero de acessos em sua estréia ....enfim, sem a ajuda de quem fortalece, esse trabalho não seria o sucesso que está sendo.....

nós !! amanha eu volto !!
abçs a todos os leitores !

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Freestyle


A arte do improviso é uma parada cabulosa ! Mudou minha vida, me fez ter reconhecimento em todo o país, inclusive na mídia e canais de televisão . Mas porque uma arte tão reconhecida pelos seus admiradores, no Brasil, é imcapaz de por um grão de arroz no prato ? Porque Mc´s de Funk que cantam putaria e criminalidade ganham rios de dinheiro, enquanto os Mc´s poetas vão as festas de rap sem ter nem o da passagem ?

A grande questão, acho eu, não é encontrar respostas, mas sim soluções e mudanças para essa situação. Valorização é a palavra chave ! Enquanto bailes funk atraem milhares de pessoas, as festa de rap sempre se limitam ao mesmo publico de sempre. A cena no Rio de Janeiro está mediocre ! Tu chega na festa, nego te olha de nariz torto, de cima a baixo, um quer ser mais que o outro ... eu nunca, veja bem NUNCA ouvi um som da CONE em festa underground, pra eles, CONE é som de playboy, não é digno de tocar em festa de "ratão", e quando te chamam pra fazer um "pocket show" não te pagam seu devido cachê, e quando sabem o valor do seu cachê, crescem o olho e passam a desmerecer, te entitulando de "cheio de dinheiro", quando na realidade, suas contas tão atrasadas, tu não tem rango na geladeira... sequer um maço de cigarros.

Os poetas do rap underground só serão valorizados, quando aprenderem a conviver com as diferenças, quando acabar com o preconceito de quem é "assim", não "assado" . Infelizmente varios vão desistir e vários vão continuar sem ganhar prestígio.
Graças a Deus, Vários vão dar a volta por cima e se destacar, trabalhar e ganhar dinheiro com isso, só espero eu, que esses que estiverem lá em cima, não se esqueçam do freestyle da rua, das rodas de improviso... espero que não esqueçam suas raízes .

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010


Hoje é segunda-feira, to cheio de tudo! Cheio de fome, cheio de contar pra pagar, cheio de vontade de fumar, cheio de dor de cabeça... o bagulho ta doido !!! hehe...

Mas o bagulho é levantar a cabeça e ir pra batalha certo ?! Falando em batalha, aonde estão as Batalhas de Mc´s do Rio de Janeiro ? Cada vez cai mais o nível de produção dos eventos e festas de rap no Rio, principalmente no que diz respeito as Batalhas.
A capital carioca, tem tradição e expressão na cena "freestyle", no formatodas batalhas, mas cada vez mais, Mc´s de alto nível como Kelson, Tampão, Dropê-EJC, Beleza, Brigante, Negra Rê, Batoré dentre outros, desistem de dar soco em ponta de prego e param de batalhar.
Até quando o desrespeito aos Mc´s vai durar ??? Até não sobrar nenhum, ou até só ficar Mc amador ?!?!? ... por que não qualificar como em todos os esportes, a Elite do freestyle e assim criar competições de altíssimo nível, remunerando dignamente os competidores, e premiando o campeão de forma justa (na minha visão, R$ 20.000,00)... criar um Circuito Nacional disputado ao longo de um ano, somando pontos aos vencedores de cada batalha, premiando o campeão, a revelação, a melhor rima, a melhor resposta, o melhor round .... na minha visão, isso é profissionalismo, fazer rima não é fácil, e quem faz não é remunerado com dignidade, o Campeão Brasileiro ( Liga dos Mc´s) recebe premiação inferior ao salario de um funcionário público ... isso é triste.

Vamo mobilizar a idéia, profissionalismo atrai os profissionais
"Circuito Nacional - Batalha de MC´S", a Elite da rima !

domingo, 24 de janeiro de 2010

Salve ...


Pra inaugurar essa parada, queria mandar um salve pra geral, e agradecer todos que fortalecem e dão apoio ao movimento. 2010 começou na correria pro Cone Crew, dentre ensaios, gravações, viagens e shows, muitas novidades estão por vir. Novas músicas, novos videos e novas produções.
Adiantando pra galera, os shows passaram a ter uma qualidade de som muito superior em relação ao já apresentado ao público, isso se deve ao irmão Papatinho, que lançou um MPC bolado !
Infelizmente, na inauguração do equipamento, no show do dia 22/01/10, em Içara, Bal. Rincão - SC, o sistema de som da casa "Lagoa Surf Park" não suportou o show e a apresentação foi interrompida, os microfones não funcionavam e as bases distorciam, infelizmente não houve nenhuma forma de contornar o problema.
Enfim ... está só começando o ano, o novo CD do coletivo ConeCrewDiretoria vai trazer as raízes do movimento de volta, Skate, Surf e Cannabis ... protesto, liberdade expressão e humor crítico também fazem parte do conjunto Com Os Neurônios Evoluindo.
Em breve.